8 de jul de 2015

Oficinas Ponto a Ponto - Asbem

“Viver é rasgar-se e remendar-se”.
Guimarães Rosa

No dia 25 de maio, consultora parceira Cláudia Remião Franciosi, realizou, voluntariamente, a Oficina do Coração para as mulheres do Projeto Ponto a Ponto, na Associação do Bem Estar do Menor, de Novo Hamburgo.

A partir desta experiência, novas oficinas foram planejadas e estão sendo ministradas, em junho e julho, com o objetivo de “Desenvolver uma visão acerca do Artesanato para além do aprendizado de um ofício, mas também como gerador de consciência, possibilidade de transformação emocional e cognitiva, autoeducação e desenvolvimento da autonomia”.

Trabalhando com macro temas como: Despertando para o Artesanato, Valorização da Artesã, Precificação do Produto, Relação com o Cliente, e Expansão, refletimos com as mulheres sobre a complexidade humana uma vez que nos vemos cercados de máquinas e objetos padronizados, sentindo a necessidade de ter por perto algo que nos remeta ao lugar dos sentidos e das individualidades. Nesse contexto, o artesanato ganha espaço, com suas múltiplas caras e possibilidades.