30 de set de 2015

Campanha Namoro e Violência Não combinam

A Fides, através da sócia Cristiane e em parceria com o grupo de pesquisa relações de gênero da PUCRS e  Fundação Projeto Pescar, lança a campanha Namoro e Violência não combinam.




Esta campanha, financiada pela FAPERGS, visa capacitar educadores/as sociais e demais profissionais para trabalharem com adolescentes e jovens os temas violência nas relações afetivo-sexuais e violência de gênero nas relações afetivo-sexuais, familiares e sociais.

O curso, que tem duração de 8 horas, vai ser oferecido em 07 locais. Conheça a ementa do curso. Acesse o Guia de conteúdo didático pedagógico.

O primeiro curso, que ocorreu em Porto Alegre com educadores/as sociais e voluntárias do Projeto Pescar das regiões metropolitana e Vales, e com convidados da Rede de Atendimento - CRAS Cachoeirinha e APAE Cachoeirinha, foi um sucesso. Os/As participantes avaliaram que o tema é vital aos adolescentes e jovens, mas pouco trabalhado com os mesmos. A capacitação ofereceu subsídios para o trabalho ser realizado com os/as jovens. 

turma Porto Alegre
                                               

O II curso  foi realizado em São Paulo.
turma São Paulo

O III curso realizado em Caxias do Sul

O IV curso realizado em Florianópolis.